Telefone público é mira de vândalos

O telefone público, popularmente conhecido como “orelhão” é alvo de vandalismo na maioria das cidades do estado de São Paulo. Porém, essa prática pode trazer diversas conseqüências. Em Artur Nogueira a depredação cresce, mas a reposição dos aparelhos é deficiente e causa transtorno para a população. Entre os efeitos do vandalismo está o prejuízo financeiro para a empresa prestadora do serviço público, pena judicial para o depredador e falta de aparelhos em diferentes lugares da cidade.

O advogado Carlos Hess explica que o orelhão é um patrimônio público. “Conforme o Código Penal, destruir patrimônio da União, Estado, Município ou de empresa de serviços públicos é crime” esclarece. Ele afirma também que ao flagrar o infrator, este será preso e poderá ser condenado de seis meses a três anos de detenção.

Em Artur Nogueira, os vândalos agem em bando e isso dificulta o trabalho da Polícia Militar. O cabo Claílson Vitória elucida a importância das pessoas denunciarem quando virem um ato de depredação. Ele conta que a Polícia Militar de Artur Nogueira desenvolve um projeto com alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental da escola Josephin Tagliari. “O programa ‘Jovens construindo a cidadania’, discute sobre depredação e conscientiza os adolescentes em relação ao ato”, explana.

Mas nem todos os jovens são orientados quanto ao assunto. A dona de casa Zélia da Silva Arruda comenta que já presenciou a destruição de um aparelho telefônico. “Para denunciar tive que usar o mesmo telefone, mas não pude concluir a ligação devido ao estrago feito pelos meninos”, exalta.
O industriário Paulo Alcântara reclama sobre a falta do conserto dos telefones danificados. “No bairro onde moro tem apenas dois orelhões. Quando ligo para a empresa de telefonia, eles garantem que mandarão técnicos, mas isso não acontece”, indigna-se.

A empresa responsável pelos telefones públicos no Brasil é a Telefônica. Na região metropolitana de Campinas, o serviço de manutenção e instalações dos orelhões é feito por uma empresa terceirizada, a Alfapress. Após contato com as empresas, a assessoria de imprensa da telefônica e da Alfapress não quiseram se pronunciar sobre o assunto. A Polícia Militar de Artur Nogueira recomenda que o usuário, ao presenciar um ato de depredação, entre em contato com a Telefônica através do número: 103-15.

3 Girassóis:

Anônimo disse...

Make this an important part of any puppie's day for its lifetime. Reward the puppy with praise or a treat when he does walks along beside you without pulling. Save the more difficult tasks for times when both you and your pup are in the proper frame of mind. When you are both comfortable with the basics, you might want to teach your new friend some tricks. Therefore, if you are training your dog, use a firm voice so that they would recognize that you mean business when you give command.

Here is my blog post - miniature english

Anônimo disse...

Јust remember to drink safe аnd try
not to get bannеd fгоm your loсal
bar bесаuse of me. It iѕ ѕоmеthing many kids are gіven eνeгy daу of the week, and a ѕimplе glass of Κool-Aid іs no
longеr ѕpecіal. Usuаllу thегe are dіfferent games fοr both boys
аnd girls, designed esρеcіally to suit thеiг sρeсific personality.
Неrе аre ѕome games that οuг education based gameѕ that our family
uses. Hаѵing а ԁаnce teacher do а bit
of teаching nоt οnly lіvеnѕ up the rеception
rіght from thе start, but it gets peоple out оn the dance flοor
who might othеrwіse be tοo sеlf-consciоus normally to get
out theгe аnԁ let it all hаng out.


Chеck out my hоmеpage free unblocked games

Anônimo disse...

Hеllо, i thіnκ that i notіced you visіted mу weblοg
thus i got here to гeturn the desiге?
.I'm trying to in finding issues to improve my site!I assume its adequate to make use of some of your ideas!!

Review my web blog Garage Door Phoenix